fcb.portal.reset.password

Una imagen de la final de la Super Globe 2013 / FOTO: Stephane Pillaud - IHF

O FC Barcelona conquistou a Copa do Mundo de Handebol (Super Globe) logo na sua primeira participação nessa competição e com isso pode se vangloriar de possuir todos os títulos disponiveis do handebol mundial.

Um objetivo pendente

A Super Globe era um objetivo pendente do handebol do Barça. Apesar de ser oito vezes campeão europeu, o time de handebol do Barcelona nunca tinha disputado esta competição.

Nos últimos tempos a Copa do Mundo era disputada a cada ano. Antes, se disputava sem um periodicidade definida. Agora, com a Super Globe na sala de troféus do Barça, o handebol do clube já tem todos os títulos que se disputam nesta modalidade esportiva.

Com essa nova conquista, o handebol do Barça já soma 121 títulos. O primeiro foi o Campeonato da Catalunha de handebol, em 1944. 

Entre os títulos mais importantes do handebol azul-grená está esta recente Copa do Mundo de Clubes, oito Champions, 20 Ligas Espanholas e 17 Copas.

Pascual: Liga, Champions e Super Globe

Xavi Pascualtem a honra de ser o primeiro treinador que ganha a Super Globe e portanto o primeiro técnico do Barça que consegue a Liga, a Champions e o Mundial de Clubes.Este é o 16º título conquistado por Xavi Pascual desde a sua chegada ao clube catalão, em fevereiro de 2009.

Alem desta Super Globe, os títulos de maior destaque de Xavi Pascual com o Barcelona foram 3 ligas espanholas, 1 Champions League e 2 Copas.

Voltar ao início