fcb.portal.reset.password

Artilheiro e líder em assistências do FC Barcelona Lassa, o catarinense Carlos Vagner Gulart Filho – o popular ‘Ferrão’ - é um dos principais destaques da atual temporada da equipe de futsal do Barça. O pivô brasileiro de 26 anos soma 23 gols e 13 assistências até o momento, é o vice artilheiro e um dos grandes nomes da atual edição da Liga Nacional de Futsal (LNFS). 

“É uma temporada muito boa e temos que dar sequência nesse trabalho agora que chega a melhor parte, com a disputa da Copa da Espanha e a proximidade dos Playoffs (da Liga)“, afirmou. “Assim podemos almejar algo grande nesse ano”, completou. O craque brasileiro também falou sobre uma das qualidades dentro da quadra. “Minha principal característica é proteger a bola na frente e tentar o giro para tentar ir para o gol”, explicou.

Potência ofensiva

Em apenas duas temporadas e meia vestindo a camisa azul-grená, Ferrão balançou as redes adversárias 80 vezes. Sua potência no ataque e faro de gol renderam até elogios do compatriota Wilde - ex-jogador brasileiro do Barça e maior artilheiro da história do clube. Antes de finalizar sua etapa em Barcelona, Wilde apontou Ferrão - ao lado de Lozano - como um dos seus possíveis sucessores no aspecto goleador.

“Receber essa moral do Wilde, um dos maiores artilheiros da Espanha, é muito gratificante”, ressaltou. Nesse vídeo exclusivo, Ferrão também fala sobre o Barça voltar a ser a equipe que dominou o futsal espanhol e europeu há poucos anos e comenta sobre o seu regresso à Seleção Brasileira. “Foi uma experiência muito boa”, revelou. Assista! 

Voltar ao início