fcb.portal.reset.password
Huertas, rodeado de rivais.

Huertas, rodeado de rivais. / FOTO: G. Parga-FCB

Um basquete nota mil. O FC Barcelona venceu o UCAM Murcia no último domingo por 90 a 70, no Palau Blaugrana e conseguiu um feito histórico. A equipe liderada pelo treinador Xavi Pascual se tornou a primeira a conseguir 1000 vitórias na Liga ACB, a competição mais importante do basquete espanhol. 

O grande destaque no já lendário triunfo culé foi Àlex Abrines, com 24 pontos. O armador brasileiro Marcelinho Huertas, um dos pilares da equipe culé nos últimos anos, colaborou com quatro pontos. A partida se manteve equilibrada até o 3º quarto, quando o FC Barcelona praticamente abriu uma boa vantagem e praticamente decidiu o jogo a base de arremessos de três pontos de Oleson, Abrines e Nachbar

Com a vitória garantida, a equipe de Xavi Pascual relaxou e viu o rival diminuir a distância. De qualquer modo, a vantagem era enorme. Tanto que o técnico culé decidiu dar minutos para Ludde Hakanson, que participou da festa da milésima vitória anotando a sua primeira cesta na Liga ACB. O final perfeito para um dia histórico. 


FC Barcelona 90-70 UCAM Murcia (Liga ACB 2014/15) por fcbarcelona


1.000 victorias en ACB por fcbarcelona

Voltar ao início