fcb.portal.reset.password
Huertas, aponta com o dedo índice a um companheiro.

Huertas, no último jogo disputado no Palau Blaugrana / ARQUIVO FCB

Marcelinho Huertas pode atingir a marca neste domingo, em Málaga, a sua 400ª partida na Liga Endesa (ACB), a maioria delas com a camisa do FC Barcelona (166). O brasileiro aterrizou na Catalunha em 2004 para jogar no Joventut de Badalona, onde ficou até 2007. Ali, disputou 121 jogos.

Posteriormente, foi contratado pelo Bilbao Basket para a temporada 2007/08 e disputou mais 36 jogos na ACB. Depois disso, passou uma temporada em Bolonha e no verão de 2009 regressou para o País Basco ao ser contratado pelo Baskonia, pelo qual disputou 76 partidas na competição. Em 2011 chegou ao Barça e já são quatro anos vestindo a camisa azul-grená.

Estou feliz por ter feito uma bonita história na Liga Endesa

"É um privilégio completar 400 jogos. Tudo passou muito rápido e estou feliz por ter feito uma bonita história na Liga Endesa com vários clubes. Tive anos muito bons, lutando e ganhando títulos", afirmou Marcelinho. O jogador brasileiro explica como isso foi possível. "Graças ao trabalho que fiz, os técnicos e jogadores que tive na carreira confiaram em mim e isso tornou possível chegar aqui". 

O triplo? Foi um milagre e valeu o título da Liga

Perto de completar 32 anos de idade, Marcelinho faz um resumo da sua trajetória. "No Joventut fizemos boas temporadas, éramos jovens. No Bilbao cresci como jogador e me diverti, além de mostrar do que eu era capaz. Após um ano na Itália, comecei um ciclo no Baskonia, onde ganhamos a Liga de 2010 contra um Barça que pensávamos que era imbatível", revelou.

Mas o momento inesquecível foi o arremesso de três pontos contra o Real Madrid no último segundo. "O triplo? Foi um milagre e valeu o título da Liga. Eu gosto desses momentos finais, confio em mim e nunca vou me esconder", declarou Marcelinho, que deseja acabar essa temporada com outro título da Liga Endesa. 

[[BOTOVERMELL::Relembre a entrevista++com Marcelinho Huertas::http://www.fcbarcelona.com.br/basquete/equipe-principal-basquete/detail/article/season/2013-2014/marcelinho-nunca-vou-esquecer-aquela-cesta-contra-o-madrid::HOR::NF::NO-TRACKING::::::]]


Marcelinho Huertas, 400 partidos ACB (ESP) por fcbarcelona
Voltar ao início