fcb.portal.reset.password

Hezonja, protagonista do clássico / VÍCTOR SALGADO-FCB

Mesmo sem conseguir reverter os 25 pontos de average necessários para tirar o Real Madrid da primeira posição do grupo do Top 16, o Barça venceu o seu maior rival por 85 a 80, em partida sensacional válida pela Euroliga, realizada no Palau Blaugrana na noite de sexta-feira. A liderança será definida na próxima e última rodada, quando merengues recebem o Zalgiris e culés visitam o Galatasaray.

A torcida, que incluía as presenças ilustres de Neymar Jr. e Dani Alves, esteve especialmente participativa, o que foi essencial para incentivar a equipe de Xavi Pascual, já que o primeiro quarto terminou com vantagem de 25 a 17 para os visitantes. A mudança na postura defensiva azul-grená garantiria a virada nos primeiros minutos do período seguinte. O time branco, porém, continuava endurecendo, e o jogo chegou à metade empatado em 41 a 41.

Show de Hezonja

A partir daí, Hezonja, que já vinha bem, virou o grande protagonista, convertendo diversas cestas de três pontos. O Palau vibrava, tenso, e no minuto 38 a situação era ainda muito equilibrada, (78 a 78 no placar).

Nos últimos 100 segundos, porém, os donos da casa conseguiram abrir os cinco pontos de diferença, selando uma vitória suadíssima, que você pode conferir em time lapse neste vídeo.


Timelapse: FC Barcelona - Real Madrid (Euroleague) by fcbarcelona

FICHA TÉCNICA

FC BARCELONA, 85
R. MADRID, 80

FC Barcelona: Satoransky (5), Navarro (6),Thomas (7), Nachbar (6) e Tomic (8) – time inicial -, Hezonja (15), Huertas, Abrines (5), Oleson (12), Pleiss (9) e Lampe (12).

R. Madrid: Llull (8), Carroll (4), Fernández (20), Reyes (8) e Ayón (10) – time inicial -, Rivers, Nocioni (8), Maciulis (1), Rodríguez (17), Bourossis e Slaughter (4).


Voltar ao início