fcb.portal.reset.password

A equipe do Juvenil A do FC Barcelona conquistou nesta segunda-feira o título da UEFA Youth League 2018, o equivalente a Champions League da categoria. O clube catalão venceu o seu segundo título da competição em cinco anos após derrotar o Chelsea na final de Nyon (Suíça) por 3 a 0. 

O Barça dominou o duelo contra os ingleses do início ao fim e os gols da vitória azul-grená foram marcados por Alejandro Marqués (2) e Abel Ruiz. Desse modo, a equipe azul-grená volta a estar no Olimpo do futebol europeu cinco anos depois da primeira conquista, contra o Benfica, em 2014.

 

Campeão invicto

No título deste ano, dois destaques. Primeiro, o talento goleador de Carles Pérez, artilheiro do Barça na competição, com sete gols em nove jogos. Segundo, a solidez defensiva da equipe, que ganhou o título de forma invicta, com um empate e nove vitórias em dez partidas.  

“Estou muito orgulhoso da equipe”

Após a partida, o técnico do Juvenil A, García Pimenta, elogiou o desempenho dos seus atletas durante toda a competição. "Estou muito orgulhoso da equipe", afirmou. "Tiveram uma grande atuação e mereceram a vitória", completou. 

Voltar ao início