fcb.portal.reset.password

Malcom de Oliveira atendeu em exclusiva os meios de comunicação do FC Barcelona durante a viagem de pré-temporada do elenco culé aos Estados Unidos.

Em uma entrevista na qual mostra o seu lado mais íntimo, o atacante brasileiro fala sobre o início da carreira, os anos no Bordeaux e sobre a sua chegada ao Barça. Confira!

Infância e início no Corinthians

“Quando era pequeno ficava o dia inteiro jogando futebol na rua com os amigos. Quando o Corinthians me contratou, com 10 anos, comecei a treinar tres vezes por semana e não via tanto os meus amigos, mas cheguei ao profissional com 16 anos. Perdi uma parte da minha infância, mas quando tenho férias sempre vou vê-los". 

“Para mim a família é o mais importante, tudo o que eu faço é por eles e eles fizeram muito por mim. Tento ajudá-los como eles me ajudaram”.

“O futebol de salão foi muito importante para mim, aprendi a dar bons passes, a chutar, a ter uma boa técnica e a dar assistências". 

Chegada ao Bordeaux

“Quando escolhi o Bordeaux sabia que era uma boa decisão vir para a Europa. Tinha outras ofertas, mas escolhi essa para começar do zero e agora consegui vir ao melhor time do mundo, o FC Barcelona". 

“Bordeaux é uma cidade bem tranquila, vivi grandes momentos ali. Europa é muito diferente. Em São Paulo é muito perigoso andar pela rua, mas em Bordeaux não, é muito tranquilo". 

Contratação pelo Barça

“O Barça para mim é mais que um clube. Sinto que sou um privilegiado por estar aqui, quero ganhar títulos e ser um ídolo como os brasileiros que passaram por aqui". 

“Nos videogame sempre jogava com o Barça. Adoro o seu estilo de jogo, quero fazer parte dele, ganhar títulos e fazer história. Quero jogar ao lado do Messi, o melhor do mundo".

Voltar ao início
_satellite.pageBottom();