fcb.portal.reset.password

Com um gol no último minuto, o FC Barcelona derrotou o Rayo Vallecano de virada neste sábado (2-3), no Estádio de Vallecas, em Madri e segue na liderança isolada da Liga Espanhola, agora com 24 pontos em 11 rodadas. Luis Suárez (2) e Dembélé marcaram os gols da vitória azul-grená.

Ernesto Valverde escalou contra o Rayo a mesma equipe que venceu a Inter de Milão na Champions League e o clássico contra o Real Madrid. Era a terceira partida sem Messi e o Barça queria seguir com a boa imagem em campo na ausência do seu capitão.

Tudo saiu perfeito no início e Suárez abriu o placar logo aos 11 minutos. Depois disso, o Barça voltou a mostrar uma queda de rendimento inexplicável, algo também visto nos últimos jogos. E no meio desse 'apagão', Pozo empatou a partida com um chute da entrada da área que surpreendeu Ter Stegen.  

A situação culé piorou quando Álvaro virou o jogo no início do segundo tempo. A pressão dos donos da casa seguia intensa e a única saída para Valverde foi mudar a equipe. Colocou Munir, Dembélé e Vidal. A aposta deu certo. O Barça melhorou e conseguiu o que parecia impossível.

Dembéle deixou tudo igual com um chute cruzado a três minutos do final da partida. Para completar, Suárez apareceu no minuto 90 para garantir a espetacular vitória de virada e assumir a artilharia da competição, com nove gols. 

Próximo rival: Inter de Milão

O próximo compromisso do Barça será contra a Internazionale na terça-feira que vem, no Estádio San Siro, em Milão, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. 
Voltar ao início
_satellite.pageBottom();