fcb.portal.reset.password

Bartomeu e Obama, em um camarote do FedEx Field Stadium | GERMÁN PARGA - FCB

James Costos foi o responsável pela realização do encontro | GERMÁN PARGA - FCB

O presidente do FC Barcelona Josep Maria Bartomeu se encontrou com o ex-presidente dos EUA, Barack Obama, que foi convidado de honra na partida entre o clube catalão e o Manchester United. Durante o intervalo do jogo válido pela International Champions Cup, em um camarote do FedEx Field Stadium, Bartomeu falou a Obama sobre os projetos do Barça no país.

Na pauta da conversa, que durou dez minutos, estiveram o trabalho da Fundação do Barça e das FCB Escolas em solo americano, além da equipe feminina culé, que em breve atuará nos EUA. O dirigente azul-grená e o 44º mandatário americano também discutiram uma possível colaboração no futuro.

Um seguidor de futebol

Muito cordial, Obama, um conhecido fã de basquete, afirmou que acompanha futebol por causa de suas filhas. Por isso, demonstrou interesse especial no projeto de desenvolvimento do futebol feminino, promovido pelo Barça.

James Costos, recentemente nomeado assessor estratégico do FC Barcelona na América, foi o encarregado de promover a rápida reunião. O presidente Bartomeu, que havia acompanhado a equipe nos primeiros dias da turnê, em Nova York, se juntou ontem novamente à delegação, com a qual permanecerá até o jogo de sábado contra o Real Madrid, em Miami.

Voltar ao início