fcb.portal.reset.password

Philippe Coutinho começa a ganhar o seu espaço de ídolo no FC Barcelona. Apenas dois meses após a sua chegada ao Barça, o craque brasileiro já deu mostras do talento que lhe rendeu o apelido de 'mágico' na Europa e que o tranformou na contratação mais cara da história do clube catalão. 

Até o momento, Coutinho disputou um total de 11 jogos, seis deles como titular - oito na Liga Espanhola e três na Copa do Rei. Tempo suficiente para protagonizar bela jogadas, dribles, dar assistências e marcar três gols. Além de mostrar uma boa e contínua adaptação ao estilo de jogo azul-grená. 

Sua estreia como artilheiro foi na vitória por 2 a 0 contra o Valencia, pela Copa do Rei. Depois, o golaço contra o Girona (6-1), no qual deu uma bela mostra da sua técnica. Por último, o gol de letra na vitória por 2 a 0 sobre o Málaga, após uma assistência de Dembélé.

Agradecimento a Dembélé

Coutinho explicou a jogada do golaço de letra ao Málaga e fez questão de agradecer ao atacante francês, autor do passe decisivo. "São coisas que você pensa no momento, mas como disse anteriormente a jogada foi toda do Dembélé e tenho que agradecer-lhe", afirmou. 

O craque brasileiro também analisou a vitória em Málaga, que deixa o Barça mais próximo do título da Liga Espanhola. "Saímos daqui satisfeitos porque queríamos os três pontos", declarou. "Todos os jogos na Liga são muito difíceis, hoje marcamos no início e isso ajudou a ter mais calma na partida", completou. 

Na torcida contra o Chelsea

O atacante brasileiro não pode participar da atual Liga dos Campeões pelo Barça por já ter disputado a competição pelo Liverpool. mas nada impede que ele faça a parte dele nas arquibancadas do Camp Nou, contra o Chelsea, na próxima quarta-feira, pela volta das oitavas de final da competição.  

"O Barça vai ganhar e estarei dando o meu apoio como um torcedor mais", disse Coutinho nesta segunda-feira, na apresentação do torneio MIC, em Barcelona (veja abaixo). "O Chelsea é uma grande equipe e será importante marcar primeiro", alertou. 

Voltar ao início