fcb.portal.reset.password
Coutinho, após marcar seu primeiro gol pelo Barça

Coutinho: "é uma honra estar aqui" | Miguel Ruiz - FCB

Philippe Coutinho ofereceu uma entrevista exclusiva aos diários Mundo Deportivo, Sport e L'Esportiu e nela revelou a principal razão para a sua escolha pelo FC Barcelona. "Vim para ganhar títulos", afirmou. "É uma honra e um orgulho jogar no Barça e quero escrever a minha própria história no clube", acrescentou.

"O Barça te dá a oportunidade de jogar com os melhores e de ganhar títulos, que é a minha maior ambição", ressaltou Coutinho. Abaixo, as principais declarações do brasileiro na exclusiva aos diários esportivos da Catalunha. 

  • Adaptação

"Estou trabalhando duro e aos poucos estou me adaptando a uma forma diferente de jogar e treinar. Me surpreende a qualidade de todo o elenco, principalmente na maneira como tratam os mais novos".

  • Leo Messi

"É muito especial para mim conviver com grandes ídolos como Messi, Suárez e Iniesta, poucos tem a oportunidade de jogar com o melhor do mundo".

  • Polivalência

"É uma honra muito grande estar aqui, tenho que estar preparado para o que o treinador quiser, seja jogar pela esquerda, direita ou pelo meio". 

  • Valverde

"Sempre me explica as coisas, mas não apenas para mim, para todos. Diz como quer que a equipe jogue, onde temos que fazer as jogadas dentro de campo...está muito atento".

  • Atualidade

"Contra o Getafe foi uma partida muito difícil, com o rival fechado atrás e bem defensivamente, não tivemos chances para marcar. Temos que seguir porque ainda falta muito para o final". 

  • Chelsea

"É uma equipe que defende muito bem, tem jogadores de muita qualidade na frente e que sai muito bem no contra-ataque. Será um grande jogo e temos que estar concentrados desde o início".

Voltar ao início