fcb.portal.reset.password

O FC Barcelona levou a melhor no clássico europeu contra a Juventus, nesta terça-feira, na estreia de ambas as equipes na Liga dos Campeões 2017/18. A equipe de Ernesto Valverde venceu a equipe italiana por 3 a 0, com uma ‘dobradinha’ de Messi e um gol de Rakitic, para a alegria dos 78.656 torcedores presentes no Camp Nou.

Com o resultado, o Barça fecha a primeira rodada da competição na liderança do Grupo D. No outro duelo, o Sporting venceu o Panathinaikos por 3 a 2 na Grécia e ocupa a segunda posição. Foi a quarta vitória seguida do clube catalão, que segue sem sofrer gols na Liga Espanhola e agora também na Champions.

Messi supera Buffon

O equilíbrio marcou a etapa inicial do confronto. A Juventus, com a sua tradicional organização defensiva e rapidez nos contra-ataques, conseguiu ser melhor nos primeiros 25 minutos de jogo. Período no qual obrigou o goleiro Ter Stegen a fazer pelo menos quatro boas defesas e anulou toda a criatividade ofensiva do FC Barcelona.

Na reta final do primeiro tempo, o Barça deu mais contundência ao seu domínio de bola. Iniesta, em um lance genial, mostrou que era possível furar o bloqueio italiano. Messi acreditou e, no último minuto antes do intervalo, abriu o placar com um chute cruzado e superou o goleiro Buffon pela primeira vez na carreira. 

Show azul-grená

A dinâmica do segundo tempo mostrou duas equipes atrevidas, dispostas a deixar de lado a cautela inicial. No primeiro lance de perigo, Dybala desperdiçou uma grande chance para empatar. A resposta do Barça foi contundente. Messi, em outra noite inspirada, entrou pela direita e chutou. Sturaro salvou quase de dentro do gol, mas Rakitic pegou o rebote e ampliou.

Ambas as equipes seguiram trocando golpes. Entretanto, no meio de um verdadeiro turbilhão de oportunidades, melhor para o time que tem Messi. O craque argentino mostrou ter aprendido o caminho do gol de Buffon e fechou o placar com outro chute certeiro, após fazer fila na defesa italiana. O Barça volta a campo no próximo sábado, contra o Getafe, pela Liga Espanhola.


Voltar ao início