fcb.portal.reset.password
Ernesto Valverde, durante a coletiva deste sábado

Ernesto Valverde, durante a coletiva deste sábado | MIGUEL RUIZ - FCB

O páreo duro que representa um duelos com a Real Sociedad no estádio de Anoeta e a apresentação de Yerry Mina foram os principais assuntos da coletiva de Ernesto Valverde deste sábado, véspera do duelo com o time basco em seu estádio (17h45 de Brasília).

“É um desafio para nós”, disse Valverde, sobre o fato de o Barça não ter vencido a Real fora de casa pela Liga após a volta da equipe azul e branca à Primeira Divisão, em 2010. Desde então, foram cinco derrotas culés e dois empates.

“É um dos estádios mais difíceis que podemos ter para fechar o primeiro turno, e somos conscientes dos precedentes”, continuou. “[O técnico da Real Sociedad] Eusebio conhece a casa e sabe o que fazer para nos prejudicar”. Para Valverde, ainda, o adversário deste domingo “tem capacidade para o jogo de combinação, que se mistura a pressão alta e intensa”.

Yerry Mina

O comandante azul-grená avaliou como muito positiva a chegada de Yerry Mina. “Tenho a sensação de que ele tem uma boa personalidade”, afirmou. “Possui desenvoltura, muita presença e se atreve ofensivamente. Seu jogo aéreo é espetacular e nos ajudará muito”.

Valverde também pediu ao novo reforço culé que “seja competitivo, se amolde em pouco tempo ao jogo da equipe e a uma liga diferente [da brasileira], com um ritmo diferente”. Segundo o treinador, “estamos aqui para ajudá-lo”. 

Voltar ao início