fcb.portal.reset.password

O primeiro jogo oficial de Ernesto Valverde como técnico do Barcelona será o clássico deste domingo, contra o Real Madri, partida de ida da final da Supercopa da Espanha. A estreia em grande estilo e junto ao torcedor culé anima Valverde, mas ele mantem a serenidade sobre a partida. “O amistoso de pré-temporada é uma referência, mas não é absoluto. Agora vale título e eles também querem ganhar”, disse.

A concentração da equipe para clássico foi destacada por Valverde. “Podem falar mais ou menos da partida, mas nós só pensamos nela”. O treinador fez questão de ressaltar a preparação de Messi para o duelo. “Ele está muito bem, fez uma grande pré-temporada. Neste domingo, com certeza, ele dará o melhor”.

E como descrever o que ele espera da equipe em mais uma disputa de Supercopa da Espanha? “Gostaria que nosso time conquistasse as pessoas, tivesse continuidade no jogo, com a ideia clara de controlar a partida, com ou sem a bola”.

Sobre o Real Madri, o técnico destacou o potencial da equipe, mesmo sem Modric machucado e fora do jogo. “Sabemos que eles tem boas opções. Fizeram uma boa partida na final da Supercopa da Europa e ganharam o título. Mas nos preocupamos com nós mesmos. Serão duas partidas fortes, temos que dar nosso melhor”, disse.

 

Voltar ao início