fcb.portal.reset.password

Paulinho corre para comemorar seu gol contra o Chile | CBF

Na última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa 2018, o Brasil venceu o Chile por 3 a 0 na Arena Palmeiras, em São Paulo, com um gol de Paulinho e dois de Gabriel Jesus. O resultado confirmou a melhor campanha brasileira na história da competição, com 41 pontos e 12 vitórias em 18 partidas, e eliminou os chilenos, atuais bicampeões da Copa América.

O time de Tite se classificou para o certame na Rússia em primeiro lugar, seguido pelo Uruguai de Luis Suárez (31 pontos), que venceu a Bolívia por 4 a 2 em Montevidéu, a Argentina de Leo Messi (28), que derrotou o Equador por 3 a 1 em Quito, e a Colômbia, que empatou com o Peru em Lima. Os peruanos disputarão a repescagem por uma vaga contra a Nova Zelândia.

Segundo tempo impecável

Após uma primeira etapa morna, a Seleção Brasileira empolgou os mais de 41 mil espectadores, que vibraram com o primeiro gol, marcado por Paulinho no minuto 54, aproveitando rebote de falta cobrada pelo ex-culé Dani Alves.

Dois minutos depois, foi a ver de Gabriel Jesus deixar a sua marca, após receber passe de outro jogador com passagem pelo Barça, Neymar Jr. Já nos descontos, Jesus ainda anotaria o terceiro, tornando-se o artilheiro brasileiro nas Eliminatórias, com sete gols.

Voltar ao início