fcb.portal.reset.password

Em entrevista ao canal oficial da Liga Espanhola, Ivan Rakitic opinou sobre o Clássico de domingo contra o Real Madrid e avaliou sua trajetória no FC Barcelona, que já dura quase três temporadas completas

“Necessitamos a vitória e viajamos com muita confiança”, disse o croata. “Nos últimos anos, fomos bem nos jogos contra o Madrid, e queremos repeti-lo; com todo o respeito ao Madrid, o mais importante não é como estão eles - que estão muito bem -, e sim nos concentrarmos em nós mesmos: se estivermos em nosso nível, teremos muitas opções de conseguir os três pontos”.

O sexto Clássico

O deste domingo será o sexto Clássico disputado pelo meia culé. Até o momento, seu retrospecto é equilibrado, com duas vitórias, um empate e duas derrotas.

O jogo preferido ele sabe de cor: “guardo uma recordação muito boa dos 4 a 0 [no Santiago Bernabéu, na temporada 2015/16], não só pelo resultado, mas porque fomos muito superiores”.

Ainda segundo Rakitic, a possível ausência de Neymar Jr por sanção seria significativa, embora não determinante do resultado: “é um dos três melhores jogadores do mundo e seria melhor que fosse, mas já demonstramos que podemos vencer sem ele”.

150 jogos pelo Barça

Para finalizar, o entrevistado fez um balanço de suas 150 partidas com a camisa azul-grená.

“Estou muito contente e orgulhoso de ter chegado a este número, aproveito cada dia que passo neste clube e espero que sejam muitos mais”, afirmou o jogador, que em 10 de março renovou seu contrato até 30 de junho de 2021. 

Voltar ao início