fcb.portal.reset.password

Na entrevista coletiva que concedeu nesta terça-feira na Cidade Esportiva Joan Gamper, Luis Enrique apontou o fator campo como uma das chaves para a virada contra o Athletic amanhã no Camp Nou.

No jogo de volta das oitavas de final da Copa do Rei, o Barça precisa reverter o 2 a 1 sofrido em Bilbao para avançar à seguinte fase.

“O Camp Nou tem que ser um fator determinante”, afirmou o treinador culé. “Considero vital o apoio da torcida e espero que venha um grande número de torcedores, para que tenhamos o reforço necessário”.

Pressão do visitante

Luis Enrique acha que o time basco, mesmo jogando fora de casa e com vantagem no placar global, pressionará a saída de bola do Barça, “porque faz parte das suas características”.

Para ele, é fundamental que um gol barcelonista ocorra o quanto antes. “O fato de saber que ao marcarmos um gol voltaremos a estar em vantagem nos dá a confiança necessária para enfrentar o jogo”, disse.  “O time tem que ser muito efetivo, preciso e, sobretudo, melhorar a porcentagem de saídas de bola, para superar a pressão asfixiante do Athletic Club”.

O comandante azul-grená também falou sobre o fato de o Barça vir de uma derrota (para o próprio Athletic, na ida das oitavas) e um empate com o Villarreal, pela Liga. “O futebol é um esporte precioso que, às vezes, pode premiar uma equipe que cria pouco”, opinou. “Mas isso não quer dizer que não tenhamos que melhorar o nosso rendimento”.

Voltar ao início