fcb.portal.reset.password

Ao marcar de falta contra o Athletic na derrota por 2 a 1 pela Copa do Rei na semana passada e no empate com o Villarreal pela Liga no último fim de semana, Leo Messi estreou como goleador nesta modalidade na temporada. Desta forma, o craque manteve uma tradição iniciada em 2008/09, em um 6 a 1 sobre o Atlético de Madrid. Desde então, em todas as temporadas ele anota pelo menos um tento desta maneira. Foi também a primeira vem que ele brilhou de bola parada de fora da área em duas partidas consecutivas.

Como Messi é Messi, tantos foram os seus gols de falta que ele já está próximo de quebrar mais um de seus incontáveis e recordes, tornando-se o maior artilheiro da história do Barça em jogadas deste tipo. Soma 25 e até o momento, o detentor da marca é Ronald Koeman, com 26 (sendo três em lance indireto). O holandês é autor de, entre outros, o tento que deu o primeiro título de Champions ao clube, em 1992 contra a Sampdoria no estádio de Wembley.

Sevilla, o rival mais castigado

O adversário que mais sofreu nos pés de Messi em cobranças de falta é o Sevilla, vítima em quatro ocasiões (três delas na temporada passada, sendo duas pela Supercopa da Europa e uma pela Liga). Espanyol e Athletic Club aparecem em seguida com três, à frente de Real Madrid, Atlético, Deportivo e Almeria (dois). Celta, Vilarreal, Betis, Dinamo de Kíev, Mallorca, Granada e Ajax, cada qual com um gol, completam a lista. Confira como os gols se distribuem por temporada:

TEMPORADA 08/09 09/10 10/11 11/12 12/13 13/14 14/15 15/16 16/17
GOLS 1 2 1 3 4 3 2 7 2
Voltar ao início