fcb.portal.reset.password

Gerard Piqué durante o duelo contra o Valencia, no Camp Nou | Víctor Salgado-FCB

Gerard Piqué

"Somos uma equipe muito ofensiva, mas isso obviamente abre mais espaços atrás. Ser zagueiro do Barça é muito difícil porque é uma equipe única, não há nenhuma outra que corra tantos riscos". 

"Vejo o título da Liga possível. Faltam muitos jogos e a distância para o líder é curta". 

Samuel Umtiti

“Estou contente por ter conseguido a vitória e por ter jogado como titular. Mas o trabalho quem faz é toda a equipe. Espero que a boa fase continue". 

"É verdade que com esse sistema (3-4-3) estamos mais expostos defensivamente. Temos que saber encontrar o equilíbrio necessário entre a defesa e o ataque. O mais importante é que vencemos". 

Andrés Iniesta

"Controlamos toda a partida. Eles souberam aproveitar um escanteio e um contra-ataque em um momento de desorganização. Mas nossa equipe atuou bem. No geral, temos que estar contentes". 

"A equipe fez uma grande partida e continuamos na luta. Faltam poucas rodadas e nossa obrigação é lutar até o fim pelo título da Liga Espanhola". 

Luis Enrique (técnico)

“Tivemos uma atuação completa e criamos muitas chances de gol. Fomos infinitamente superiores, a vitória foi merecida e o resultado poderia ter sido ainda mais amplo”.

“Voltaremos ao 4-3-3 ao longo da temporada. O 3-4-3 é arriscado, mas nos oferece opções interessantes. Ainda podemos usar algum outro esquema, mas o mais importante é explorar ao máximo as qualidades dos jogadores”.

*** Durante a coletiva de Luis Enrique, ocorreu uma situação inusitada e hilária. Um jornalista presente dormia enquanto o técnico do FC Barcelona respondia as perguntas, o que provocou gargalhadas em todos presentes. ***

Voltar ao início