fcb.portal.reset.password

Maior clássico do mundo, o Barça x Real Madrid costuma ser equilibradíssimo. Às vezes, porém, a superioridade de um dos times salta aos olhos e resulta em goleada. Felizmente para a torcida culé, os últimos anos trazem dois momentos inesquecíveis neste quesito. E, em ambos os casos, o show azul-grená ocorreu em pleno Santiago Bernabéu, palco do decisivo embate deste domingo pela Liga.

Sim, estamos falando do inesquecível 6 a 2 de 2009, que deixou como imagem icônica Carles Puyol e Gerard Piqué celebrando seus gols, e o 4 a 0 de 2015, que teve como destaque os gols de Luis Suárez e Andrés Iniesta, e a comemoração do gol deste último.

Referências às comemorações de gols marcados nestas partidas foram vistas até mesmo nas celebrações de tentos da garotada da FCB Escola durante o VI Torneio Internacional, disputado na última Semana Santa (assista no vídeo abaixo do texto).

Retrospecto excelente

Independentemente da diferença de gols de cada duelo, os barcelonistas têm motivos para estarem otimistas. Nos últimos 13 embates no Bernabéu foram sete vitórias, três empates e apenas três derrotas do Barça.

Além das goleadas, outras vitórias recentes dos catalães no estádio permanecem vivas na memória, como o 4 a 3 de 2014 (com direito a outra imagem marcante de Iniesta festejando). Até para Luis Enrique, em sua etapa como jogador, as edições madrilenas de El Clásico remetem a boas recordações – ele marcou um gol na vitória por 3 a 2 de 1998.


Voltar ao início