fcb.portal.reset.password

Jogadores do Barça celebram gol no último jogo pela Liga em 2016 | VÍCTOR SALGADO - FCB

Após a pausa de fim de ano, a Liga recomeça para o FC Barcelona neste domingo (17h45 de Brasília) no estádio El Madrigal, contra o Villarreal. E o primeiro duelo do time de Luis Enrique pela competição em 2017, válido pela 17ª rodada, é de alto nível, já que os donos da casa vêm exibindo bom futebol e ocupam a quarta colocação na tabela, com a melhor defesa e 29 pontos, apenas cinco a menos que os culés, atuais vice-líderes.

O Barça chega para o embate com o “Submarino Amarelo” precisando dos três pontos pra continuar sua perseguição ao líder Real Madrid, e também para reafirmar sua força após a derrota para o Athletic pela Copa do Rei na quinta-feira. A equipe perdeu por 2 a 1 para os bascos no jogo de ida das oitavas de final, e agora precisa de uma vitória simples no Camp Nou – a volta ocorre na próxima quarta-feira - para passar de fase.

Importância da posse de bola

Ciente de que terá pela frente um adversário muito bem preparado e que gosta de controlar as partidas em casa, Luis Enrique enfatizou a importância da posse de bola para a partida de domingo. “As duas equipes vão querer a bola e controlar a posse será fundamental”, disse o treinador do Barça em sua coletiva de sábado.

“Vamos com a intenção de somar os três pontos e necessitaremos uma grande noite para tal, será uma partida difícil. É um rival que está por cima, fazendo bem as coisas”. Ainda segundo ele, o Villarreal, time menos vazado do campeonato até o momento com apena 11 gols, possui “capacidade de jogo ofensivo, mas também confiável no setor defensivo”,

O rival

Os donos da casa, invictos há três rodadas, enfrentam o jogo contra o Barça com grande confiança. “Estamos capacitados para marcar gols e a ideia é ganhar”, afirmou o técnico Fran Escribá em sua coletiva, também realizada no sábado. “A dificuldade é máxima, mas acho que podemos complicar para eles”.

Para Escribá, o que causa mais preocupação a sua equipe é a qualidade coletiva do Barça, mais do que o talento de seus craques mais destacados. “Teremos que estar muito unidos, deixando poucos espaços entre linhas. A teoria a gente já sabe, mas às vezes não é fácil de aplicar em campo”.

Lista de convocados

Luis Enrique convocou 18 jogadores para o duelo desta noite contra o Villarreal. São eles: Ter Stegen, Masip, Piqué, Sergio, Denis Suárez, Arda, A. Iniesta, Suárez, Messi, Neymar Jr, Rafinha, Mascherano, Paco Alcácer, Jordi Alba, Digne, Sergi Roberto, André Gomes e Umtiti.

Voltar ao início