fcb.portal.reset.password
Vermaelen com a bola, no gramado do Camp Nou.

Thomas Vermaelen, satisfeito por marcar o seu primeiro gol pelo Barça / MIGUEL RUIZ-FCB

Um dos destaques da vitória sobre o Málaga foi Thomas Vermaelen, autor do gol que garantiu os três pontos ao FC Barcelona na primeira partida da Liga Espanhola 2015/16 no Camp Nou.

O zagueiro belga explicou qual era o seu sentimento após a partida, na zona mista do estádio do Barça. “Estou muito agradecido. Todo mundo sabe as dificuldades que passei. A pré-temporada foi importante e o treinador me deu a oportunidade de mostrar a minha capacidade”, declarou.

Sobre a sua falta de entusiasmo na hora da comemoração, afirmou: “Não celebrei o gol porque normalmente não me encontro nessa situação e não sei como comemorar gols. Além disso, estava muito concentrado na partida”.


Abaixo, as declarações de outros destaques da partida.

NEYMAR JR.

“Foi uma partida difícil. O Málaga é uma equipe que defende bem, mas conseguimos o gol e os três pontos, que é o que queríamos”.

"Podemos voltar a fazer uma grande temporada esse ano. O tridente tentará repetir o número de gol, mas o mais importante são os triunfos e os títulos”.

JAVIER MASCHERANO

"É uma vitória muito importante porque na temporada passada não conseguimos vencer o Málaga. Não baixamos os braços durante a partida e conseguimos a recompensa que buscávamos”.

"É difícil atacar quando o rival jogada fechado na defesa. Eles não davam espaços e eram intensos na marcação. Mas após o gol ficamos mais tranquilos”.

“O gol é um prêmio para Vermaelen, para o seu esforço. Por tudo o que passou no último ano, quando não pôde mostrar a qualidade que tem. Fico feliz por ele”.


Vermaelen: “Estoy muy contento por mi primer... por fcbarcelona
Voltar ao início