fcb.portal.reset.password

Thomas Vermaelen celebra o gol de De Bruyne / UEFA.COM

O grande inicio de temporada de Thomas Vermaelen no FC Barcelona se reflete também em sua seleção. Após 14 meses sem poder disputar nenhum jogo pela Bélgica, o zagueiro não apenas voltou a ser convocado, como também foi titular e permaneceu em campo durante os 90 minutos na vitória sobre a Bosnia-Herzegovina.

Embora os bósnios tenham saído na frente com gol de Dzeko (15'), atacante da Roma, os 'diabos vermelhos' empataram e viraram com tentos de Fellaini (23'), De Bruyne (45') e Hazard (78'). Com o resultado positivo, os belgas ficam na segunda posição, a três pontos do líder País de Gales – que bateu Chipre por 1 a 0 fora de casa -, no Grupo B.

Turan e Rakitic empatam

No primeiro jogo oficial de Arda Turan desde sua contratação pelo Barça, o meio-campista foi o capitão da Turquia na sétima partida da etapa classificatória, contra a Letônia, terminada em 1 a 1. Arda deu o passe para o gol de Inan de fora da área (77 '), mas Sabala igualou para os letões no final (91'). Os turcos estão em terceiro lugar no grupo A, o mesmo de Holanda e Islândia (que se enfrentaram, com triunfo do time laranja por 1 a 0).

Na abertura da rodada, a Croácia de Rakitic – em campo durante todo o jogo - ficou no 0 a 0 com o Azerbaijão. Mesmo dominando o duelo e tendo boas oportunidades – o meia culé esteve perto de balançar as redes de falta -, os croatas registraram seu terceiro jogo seguido sem marcar, período que coincide com a chegada de Robert Prosinecki ao banco. Mesmo assim, a seleção ainda lidera o Grupo H com 15 pontos em 7 partidas, embora agora em companhia da Itália, que venceu Malta.

 

Voltar ao início