fcb.portal.reset.password
Gerrard, fazendo exercícios em uma academia com um preparador.

Gerrard: "Suárez e Mascherano são bons amigos" / LAGALAXY.COM

A estreia do FC Barcelona 2015/16 nesta noite, contra os Los Angeles Galaxy, contará com um grande nome do futebol na equipe rival: Steven Gerrard. O ex-capitão do Liverpool enfrenta o Barça nas próximas horas, uma equipe que respeita e admira segundo reconheceu nesta entrevista ao www.fcbarcelona.com.br.

Você enfrentará um FC Barcelona que acaba de conseguir a tríplice coroa do futebol na última temporada. Como analisa o Barça como clube e o que você pensa do atual elenco culé?

É um clube fantástico, uma grande instituição no futebol de muito êxito. São campeões da Europa e provavelmente a melhor equipe do planeta nesse momento. Tem jogadores de nível mundial e, provavelmente, o ataque mais perigoso. O treinador está fazendo um grande trabalho. Vejo um futuro brilhante para o FC Barcelona e é uma honra medir o nosso nível com eles em uma partida de pré-temporada.

Tem vontade de enfrentar Luis Suárez e Mascherano?

Na realidade, não (risos). Não acredito que alguém queira jogar contra o Suárez, que é possui um talento fantástico e é muito perigoso. Além disso, é um bom amigo e o Mascherano também. Estou com vontade de chegar logo ao duelo para poder cumprimentá-los antes e depois do jogo.

Você tem uma boa relação com Suárez fora de campo. Como ele é como companheiro e como amigo?

É um companheiro fantástico, além de provavelmente ser o melhor jogador que eu tive o prazer de jogar. É um bom rapaz, um homem de família. Seguimos em contato e nos apoiamos um no outro ao longo das nossas carreiras. Resumindo, é um grande amigo.

Quais são as suas expectativas atuando nos Los Angeles Galaxy?

Venho pra vencer. Assinei um contrato com os atuais campeões e estou me adaptando muito bem e olho o futuro com otimismo. Vim aqui por uma única razão: ganhar a Liga. Ficaria decepcionado se volto para casa com as mãos vazias porque acredito que o clube e os jogadores estão preparados para ganhar e espero contribuir com isso.

Você fez a sua estreia no LA Galaxy após 17 anos como jogador do Liverpool. Qua foi a sensação de jogar em outra equipe?

Confesso que foi um pouco estranho no começo, principalmente quando vesti um uniforme diferente em um lugar desconhecido. Mas eu gostei. É um novo objetivo para mim. Sempre sentirei saudades de Liverpool porque vivi 17 anos maravilhosos ali e clube está no meu coração. Entretanto, a curto prazo tenho que me concentrar no trabalho e isso significa ser consistente com o LA Galaxy.

Voltar ao início