fcb.portal.reset.password

Sergi Roberto, durante a coletiva / MIGUEL RUIZ-FCB

Seja atuando como lateral direito ou meio-campista, Sergi Roberto é até agora o jogador do FC Barcelona com mais minutos na pré-temporada. Após o treino da manhã deste sábado, o último do elenco antes do jogo de domingo contra a Fiorentina, o atleta concedeu entrevista coletiva.

"É a minha terceira temporada no time principal, a segunda com o Luis Enrique", afirmou. "Gostaria de ter jogado mais minutos no ano passado, e agora posso atuar em mais posições e há mais opções. Encaro a temporada com muita vontade". O camisa 20 reconheceu que nunca havia jogado na lateral, mas enxergava a polivalência como uma boa oportunidade. "O que quero é jogar e ajudar a equipe, de lateral ou no meio do campo", reforçou.

Conversa com Luis Enrique

Embora não figure entre os jogadores mais utilizados na última temporada, Sergi Roberto garante que não considerou mudar de ares. "No princípio da pré-temporada, tive uma conversa com o treinador e ele me disse que confiava em mim. Além disso, sem Xavi e com a opção da lateral, espero ter mais minutos".

Sergi também se mostrou otimista quanto ao time atual: "esperamos conseguir os seis títulos [no ano], o que seria uma grande conquista. Vemos este ano com a mesma disposição do passado".


Sergi Roberto: "Afronto la temporada con muchas... by fcbarcelona
Voltar ao início