fcb.portal.reset.password

Leo Messi, contra o Athletic / MIGUEL RUIZ-FCB

A derrota do FC Barcelona na Supercopa de Espanha não impediu que Leo Messi aumentasse sua incrível lista de recordes. O gol culé na finalíssima contra o Athletic no Camp Nou, anotado pelo argentino no minuto 43, foi seu 11º na história da competição. Nenhum outro jogador sequer chega perto desta marca: o ex-Real Madrid Raúl, segundo classificado neste ranking, acumula sete gols, enquanto os ex-culés Begiristain e Stoichkov têm seis.

Além disso, o tento que abriu o placar na decisão converteu Messi no primeiro atleta a marcar em cinco edições diferentes da Supercopa da Espanha. Anteriormente, ele havia balançado as redes rivais em 2009, 2010, 2011 e 2012.

Gols nas cinco competições

O craque também deu um passo importante para repetir sua façanha de 2011, quando estufou barbantes nas seis competições que disputou pelo FC Barcelona. Apenas ele e Pedro conseguiram isso antes, em 2009.

Por último, um dado sobre Messi e finais: o astro totaliza 25 gols em decisões, sete dos quais registrados contra o Athletic.

Seleção Argentina

Leo Messi e Javier Mascherano foram convocados por Gerard Martino para os dois próximos amistosos da Argentina, contra a Bolívia em Houston em 4 de setembro, e contra o México em Dallas quatro dias depois.

Voltar ao início