fcb.portal.reset.password
Mathieu fazendo exercícios com uma bola grande

Mathieu, durante a pré-temporada 2014/15 / MIGUEL RUIZ-FCB

O FC Barcelona volta ao trabalho na manhã desta segunda-feira após 35 dias de férias. Os craques do Barça iniciaram o merecido descanso no último dia 8 de junho. Alguns seguiram disputando competições com as suas respectivas seleções e outros compartilharam nas redes sociais os seus momentos de ócio.

Copa América

A competição sul-americana foi a principal atração futebolísticas durante os últimos dias. Claudio Bravo com o Chile e Leo Messi e Mascherano com a Argentina jogaram as seis partidas possíveis da competição (seis) já que as suas respectivas seleções chegaram até a final. Na disputa por pênaltis, os chilenos conquistaram a primeira Copa América da sua história.

Além deles, Neymar e Dani Alves também participaram da competição mas a Seleção Brasileira foi eliminada nas quartas de final diante do Paraguai.

Espanha e Croácia

Gerard Piqué, Sergio Busquets, Jordi Alba, Aleix Vidal, Bartra e Pedro tiveram que esperar alguns dias a mais para começar os seus respectivos descansos. No dia 12 de junho, a seleção espanhola superava a Costa Rica em um amistoso com Bartra e Aleix Vidal como titulares. Piqué e Busquets entraram no segundo tempo.

Dois dias depois, os espanhóis enfrentaram a Bielorussia na fase de grupos da classificação para a Eurocopa 2016. Jordi Alba, Piqué, Busquets e Pedro foram titulares na vitória espanhola por 1 a 0.

Por outro lado, a Croácia de Ivan Rakitic também disputou dois jogos. O meia do Barça só atuou contra a Itália, pelas eliminatórias da Eurocopa. O camisa 4 azul-grená disputou os 90 minutos de uma partida que acabou em um empate (1-1).

Ter Stegen, no Europeu sub-21

O goleiro do Barça viajou até a República Tcheca para disputar a Eurocopa Sub-21. A Alemanha se classificou na primeira fase após empatar com o time anfitrião e com a Sérvia e vencer a Dinamarca. Mas o sonho de Ter Stegen, titular em todas as partidas, acabou na semifinal. Portugal goleou a Alemanha com um contundente 5 a 0.

Caras novas

O FC Barcelona terá duas novidades no seu elenco no regresso ao treinos. Um deles será o lateral Aleix Vidal, contratado logo após a conquista do segundo triplete culé. Entretanto, ele chegará dois dias depois do restante dos companheiros. Por outro lado, Arda Turan já estará à disposição do técnico Luis Enrique nesta segunda-feira.

[[BOTOVERMELL::As férias dos ++craques do Barça::http://www.fcbarcelona.com.br/futebol/time-principal/detail/card/as-ferias-dos-jogadores-do-fc-barcelona::HOR::NF::NO-TRACKING::::::]]

Voltar ao início