fcb.portal.reset.password
Imagem do troféu da Liga dos Campeões no gramado do Olympiastadium de Berlim

O Barça será homenageado pela conquista da sua 5ª Champions League / GERMÁN PARGA - FCB

Messi e Iniesta viajarão para Mônaco nest quinta-feira / MIGUEL RUIZ - FCB

O FC Barcelona será o grande protagonista na cerimônia de gala da UEFA desta quinta-feira, no Foro Grimaldi, em Mônaco. O clube catalão será homenageado pela conquista da quinta Liga dos Campeões da sua história, no último mês de junho, em Berlim.

Além disso, será realizado o sorteio dos grupos da próxima Champions League e divulgado o nome do vencedor do prêmio de Melhor Jogador da UEFA, que conta com Messi e Suárez entre os três finalistas.

Outro prêmios

Na cerimônia desta quinta-feira também será premiado o gol e a defesa mais bonita da temporada 2015/16. Messi, Neymar e Ter Stegen estão entre os finalistas desses prêmios. Por último, a UEFA divulgará o nome da melhor atleta feminina da última temporada.

Presença FCB

A delegação do Barça será liderada pelo presidente Josep Maria Bartomeu e por três jogadores: Leo Messi, Luis Suárez e Andrés Iniesta – como capitão. Também estarão presentes o vice-presidente Jordi Mestre, o Diretor de Esportes Profissionais, Albert Soler, o Diretor da Área de Futebol, Raúl Sanllehí e os encarregados pela relação com a UEFA, Amador Bernabéu e David Bellver.

Além deles, haverá um representante para cada uma das Champions League conquistadas pelo clube catalão anteriormente. São eles: Andoni Zubizarreta, Carles Puyol, Éric Abidal e o brasileiro Juliano Belletti.

Abaixo, a programação do Barça para o evento de gala da UEFA:

12h30: Saída do vôo privado com destino Nice.

14h: Chegada em Mônaco.

17h30 a 19h: Cerimônia de Gala da UEFA no Foro Grimaldi, em Mônaco.

19h30: Coletiva do vencedor do prêmio de melhor jogador da UEFA.

20h15: Traslado da delegação FCB até Nice.

22h: Chegada em Barcelona.

Cinco times espanhóis

Pela primeira vez na história uma edição da Liga dos Campeões da Europa terá a presença de cinco equipes de um mesmo país, nesse caso a Espanha. FC Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid, Sevilla e Valencia serão as cinco equipes espanhola no sorteio desta quinta-feira. 

Voltar ao início