fcb.portal.reset.password
A equipe celebrando o título da Liga os Campeões, em Berlim

A equipe celebrando o título da Liga os Campeões, em Berlim / MIGUEL RUIZ - FCB

O FC Barcelona terá um papel de destaque no sorteio dos grupos da Champions League e na cerimônia de entrega do prêmios ao melhor jogador(a) da UEFA no próximo dia 27 de agosto, em Mônaco.

O Barça receberá o reconhecimento do principal organismo do futebol europeu por ter entrado no seleto grupo de equipes com ao menos cinco troféus da Liga dos Campeões, formado anteriormente por Real Madrid, Milan, Bayern de Munique, Liverpool e Ajax – no caso do time holandês, por ter vencido três Champions consecutivas.

Desse modo, o Barça receberá o ‘Badge of Honour’ (Distintivo de Honra) graças ao título conquistado em Berlim no último mês de junho, com uma vitória por 3 a 1 sobre a Juventus.

Presenças especiais

Para receber esse reconhecimento, haverá um representante de cada uma das cinco Champions conquistado pelo Barça. Os ex-atletas selecionados para participar da cerimônia são: Andoni Zubizarreta (1992); Juliano Belletti (2006); Carles Puyol (2009); Eric Abidal (2011); e Andrés Iniesta (2015).

O atual capitão Andrés Iniesta, que também foi eleito o melhor jogador da final de Berlim, será o encarregado de levar o troféu da Champions League até o palco. Posteriormente, os quatro jogadores serão os encarregados do sorteio da fase de grupos da nova edição da competição, que começará em setembro. No evento também estarão presentes Paolo Maldini e Javier Zanetti como representantes da próxima final, que será em Milão.

Messi e Suárez, candidatos

Após o sorteio, será feita a entrega dos prêmios ao melhor jogador e jogadora da UEFA. Vale lembrar que entre os três finalistas da categoria masculina estão dois jogadores do Barça, Leo Messi e Luís Suárez. O outro finalista é o atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

Voltar ao início