fcb.portal.reset.password

 

O FC Barcelona se igualou ao AC Milan como o maior vencedor da Supercopa da Europa. O clube catalão conquistou o seu quinto título da competição nesta terça-feira, com uma vitória épica sobre o Sevilla por 5 a 4, em Tbilisi (Geórgia). A equipe italiana conquistou as suas supercopas europeias nos anos de 1989, 1990, 19994, 2003 e 2007.

A primeira delas, em 89, foi vencida após superar o próprio Barça com um placar agregado de 2 a 1 (naquela época a Supercopa era disputada em dois jogos). A última, em 2007, veio após uma vitória por 3 a 1 sobre o Sevilla.

Os títulos do Barça

A primeira Supercopa do Barça foi a de 1992. O ‘Dream Team’ de Johan Cruyff venceu o Werder Bremem por 2 a 1 no Camp Nou após empatar em 1 a 1 no jogo de ida. Em 1997, na última edição disputada em dois jogos, o Barça conquistou o título após superar o Borussia. Luis Enrique, atual técnico culé, marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 em Barcelona.

As duas últimas são mais recentes. Uma delas foi em 2009, que faz parte do famoso ‘sextete’ histórico do Barça. Nela, o Barça venceu o Shaktar Donetsk por 1 a 0 com um gol de Pedro na prorrogação. Dois anos depois, o clube catalão conseguia a sua quarta Supercopa ao vencer o FC Porto por 2 a 0.

[[BOTOVERMELL::A crônica do ++Barça 5-4 Sevilla::http://www.fcbarcelona.com.br/futebol/time-principal/detail/article/fc-barcelona-5-4-sevilla-fc-supercampeoes-em-um-duelo-historico::HOR::NF::NO-TRACKING::::::]]

Troféu e placa

O FC Barcelona poderá acrescentar uma nova réplica da Supercopa da Europa no seu Museu. Após o quinto título desta competição, a UEFA premiará o o Barça com uma placa de reconhecimento.

Voltar ao início