fcb.portal.reset.password
Messi, celebrando um dos gols na vitórica histórica sobre o Sevilla

Messi, celebrando um dos gols na vitórica histórica sobre o Sevilla / MIGUEL RUIZ-FCB

Quatro gols para empatar ou mais. Após a goleada sofrida neste sexta-feira (4-0), esse é o objetivo do FC Barcelona para a próxima segunda-feira, no duelo da volta da final da Supercopa da Espanha que será disputado no Camp Nou.

O estádio do Barça já foi testemunha de algumas viradas históricas. Uma delas inesquecível, ocorrida no dia 21 de agosto de 2010, contra o Sevilla. Messi foi o protagonista de uma grande façanha, que deu o nona Supercopa da Espanha ao FC Barcelona.

Virada histórica

Uma semana antes da façanha, o Estádio Ramón Sánchez Pizjuán foi o palco do jogo de ida. Logo aos 20 minutos, Ibrahimovic abriu o placar a favor do Barça. Entretanto, no segundo tempo a equipe culé sentiu o desgaste físico e o time andaluz virou o placar. Luis Fabiano e Kanouté, duas vezes, estabeleceram o 3 a 1 definitivo que obrigava o Barça a virar o placar para ficar com a taça.

Dito e feito. Uma semana depois, o Camp Nou ficou lotado para o duelo da volta. Aos 14 minutos de jogo, o Barça já vencia por 1 a 0 com um gol contra de Konko. Mas o êxtase coletivo ocorreu logo depois, quando Messi soltou um disparo rasteiro e superou o goleiro Palop.

A festa não parou por aí. O próprio Messi ampliou para 3 a 0 e nos minutos finais, anotou um hat-trick e garantiu a vitória culé por 4 a 0. A virada se tornou realidade e a taça ficou no Camp Nou.

Só uma derrota na ida

Onze jogos, 8 vitórias, dois empates e uma derrota. Esse é o retrospecto do FC Barcelona nos duelos de ida nas 11 Supercopas da Espanha que conquistou até o momento. O Barça só perdeu uma vez no primeiro duelo nas vezes que conquistou esse troféu, justamente no duelo contra o Sevilla, citado anteriormente.

[[BOTOVERMELL::Os gols do ++Athletic 4-0 FCB::https://www.fcbarcelona.com.br/futebol/time-principal/detail/article/premium/os-resumo-do-athletic-4-0-fc-barcelona-na-final-da-supercopa-da-espanha::HOR::NF::NO-TRACKING::::::]]

Voltar ao início