fcb.portal.reset.password
Rivaldo, após o gol histórico de bicicleta contra o Valencia

Rivaldo, após o gol histórico de bicicleta contra o Valencia / ARQUIVO FCB

Do alto dos seus 43 anos, Rivaldo Vitor Borba Ferreira não se cansa de fazer história. Na última terça-feira, o que foi eleito melhor jogador do mundo vestindo a camisa do FC Barcelona conseguiu uma façanha sem precedentes no futebol mundial e acrescentou mais algumas linhas à sua brilhante trajetória esportiva. 

Rivaldo anunciou recentemente que regressaria aos gramados para ajudar o Mogi Mirim (time do qual é o dono e presidente) a sair da difícil situação que se encontra na Série B do Campeonato Brasileiro. Dito e feito. O meia voltou a ser escalado ao lado do filho Rivaldinho (20 anos) e o entrosamento familiar foi fundamental para garantir a vitória sobre o Macaé por 3 a 1.  

Ambos já tinham atuado juntos, mas foi a primeira vez que marcaram na mesma partida. Rivaldinho abriu o placar logo aos três minutos. Pouco depois, Rivaldo ampliou cobrando pênalti. Ainda no primeiro tempo, Rivaldinho marcou o terceiro. No fim do jogo, o Macaé diminuiu com Pipico. 

"Uma noite inesquecível"

Rivaldo se emocionou durante o jogo e explicou os motivos. "Primeiro, pela torcida que compareceu e jogou com o time. E segundo por ter a oportunidade de jogar ao lado do meu filho e ainda participar das jogadas dos gols do time. Foi sem dúvida algo emocionante e posso dizer que essa noite será inesquecível". 

Façanha sem precendentes

Apesar de existirem - poucos - casos pelo mundo de pai e filho atuando juntos, não há registros conhecidos de casos no futebol profissional moderno em que ambos tenham marcado gols em um mesmo jogo. "Acho que entrei para a história. Já tinha escutado falar de pai e filho jogando juntos mas nunca que marcaram em uma partida oficial", alertou Rivaldo. 

Pode ser que ele tenha razão. O único caso encontrado ocorreu em 2010 em uma liga amadora da Inglaterra e foi reconhecido pela Football Association. Na ocasião, Osman e Naeem Sidik marcaram em uma vitória do Whalley Range sobre o Lancashier & Cheshire. 

[[BOTOVERMELL::Os gols do genial Rivaldo++no FC Barcelona::https://www.youtube.com/watch?v=RTyeCPLiMp8::HOR::NF::NO-TRACKING::::::]]

Voltar ao início