fcb.portal.reset.password
O ex-culé, Iago Falque, celebra um gol pela Roma nessa temporada

O ex-culé, Iago Falque, celebra um gol pela Roma nessa temporada / AS ROMA

O FC Barcelona inicia a defesa do título da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, contra a AS Roma, às 20h45 (15h45 de Brasília), no Estádio Olímpico da capital italiana. Um adversário que está tendo um bom começo de temporada.

Vice-campeão na última edição do Campeonato Italiano, o clube romano ocupa a quarta posição do atual Calcio, com sete pontos em três rodadas. A Roma empatou a primeira partida fora de casa contra o Hellas Verona (1-1) e depois venceu a Juventus (2-1) e o Frosinone (0-2).

Dzeko, a ameaça

Edin Dzeko, emprestado nesse verão pelo Manchester City, é a principal ameaça ofensiva da Roma. O atacante bósnio é um dos cinco jogadores que o técnico Rudi García escalou como titular nos três jogos oficiais da equipe no Calcio.

Os outros destaques da equipes são o goleiro Szczesny, contratado nesta temporada, os zagueiros Florenzi e Manolas e o veterano meia De Rossi.

Keita, Falque e Totti

No elenco da Roma também se encontram dois ex-jogadores do Barça. São eles: Seydou Keita e Iago Falque. Ambos disputaram os três jogos da Roma no Calcio, os dois últimos como titulares. Iago Falque inclusivo marcou um dos cinco gols da equipe na temporada.

Com relação a Francesco Totti, o eterno capitão e símbolo da Roma jogou a última partida da Liga contra o Frosinone. Mas do alto dos seus 38 anos, está sendo poupado em muitos jogos pelo treinador da equipe.

[[BOTOVERMELL::Troféu J. Gamper++FCB 3-0 Roma::http://www.fcbarcelona.com.br/futebol/time-principal/detail/article/o-video-com-os-primeiros-gols-da-temporada-no-camp-nou::HOR::NF::NO-TRACKING::::::]]

Voltar ao início