fcb.portal.reset.password
Messi e Neymar celebrando um gol frente a frente e dando as mãos.

24 partidas até o momento tiveram gols de Messi e Neymar / Miguel Ruiz-FCB

A dupla letal do FC Barcelona voltou a ser decisiva no duelo do último sábado, contra o Atlético de Madrid, pela 3ª rodada da Liga Espanhola. Leo Messi e Neymar Jr. voltaram a marcar em uma mesma partida e garantiram a vitória do Barça de virada no clássico disputado no Vicente Calderón. Um resultado que manteve o Barça na liderança e com 100% de aproveitamento na competição. 

Mas gols decisivos de Messi e Neymar em uma mesma partida não é um fato novo para o FC Barcelona. É algo que quando acontece, na grande maioria dos casos acaba em três pontos para o equipe. Desde a chegada de Neymar ao clube, em 2013, ambos já balançaram as redes adversárias em um mesmo jogo 24 vezes. Em somente duas delas - contra o PSG (3-2) e o Sevilla (2-2) - o Barça não venceu.  

O terror da Liga

A dupla já marcou em uma mesma partida nas seguintes competições: Liga Espanhola, Champions League e Copa do Rei. Mas é no Campeonato Espanhol onde eles mais aterrorizaram as defesas rivais. Dos 24 jogos que tiveram gols de Messi e Neymar, 18 deles foram pela Liga, quatro na Champions e dois na Copa do Rei. 

O duelo onde mais se destacaram foi na goleada contra o Granada por 6 a 0, no dia 27 de setembro de 2014, no Camp Nou. Nessa partida, o brasileiro anotou o seu segundo hat-trick com a camisa do Barça e o argentino marcou dois gols. 

64 gols

Nas 24 partidas com gols de Messi e Neymar, a dupla balançou as redes adversárias 64 vezes. O argentino marcou 35, com direito a dois hat-tricks e o brasileiro, 29. O duelo contra o Atlético foi o primeiro da temporada 2015/16 em que ambos voltaram a marcar. Entretanto, pela média dos outros anos, é bem provável que isso volte a ocorrer em breve. 

*Dados fornecidos por Opta Sports

[[BOTOVERMELL::Os gols de Messi e++Neymar no Calderón::https://www.fcbarcelona.com.br/futebol/time-principal/detail/article/premium/os-gols-do-fc-barcelona-no-vicente-calderon::HOR::NF::NO-TRACKING::::::]]

Voltar ao início