fcb.portal.reset.password

Messi e Iniesta igualaram Xavi, com 25 títulos / FOTOMONTAGEM FCB

Leo Messi e Andrés Iniesta voltaram a fazer história no FC Barcelona na noite de terça-feira na Geórgia. Com a emocionante vitória sobre o Sevilla pela Supercopa da Europa, os dois craques chegam a 25 títulos com a camisa azul-grená, uma marca que até ontem apenas Xavi Hernández havia alcançado.

O grande capitão deixou o Barça no fim da última temporada acumulando impressionantes 8 Ligas, 4 Champions, 3 Copas do Rei, 6 Supercopas da Espanha, 2 Supercopas da Europa e 2 Mundiais de Clubes. Com o novo caneco obtido, Messi e Iniesta ostentam agora 7 Ligas, 4 Champions, 3 Copas do Rei, 3 Supercopas da Europa, 6 Supercopas da Espanha e 2 Mundiais de Clubes.

Chance para superar a marca

E não deve parar por aí. O manchego e o argentino têm, a partir da próxima sexta-feira, 14, quando se disputa o jogo de ida da Supercopa da Espanha entre Barça e Athletic de Bilbao, a oportunidade de garantir mais um troféu, superando a façanha de Xavi. A partida de volta ocorre na segunda-feira, 17.

Os 20 de Alves, Piqué, Busquets e Pedro

Outros jogadores culés cujos currículos dariam inveja a qualquer um são Daniel Alves, Gerard Piqué, Sergio Busquets e Pedro Rodríguez. Presentes no elenco desde a era Pep Guardiola, eles venceram nada menos que 20 taças: 5 Ligas, 3 Champions, 3 Copas do Rei, 3 Supercopas da Europa, 4 Supercopas da Espanha e 2 Mundiais de Clubes.

Voltar ao início