fcb.portal.reset.password

Messi marca o sexto gol, seu 48º pela Argentina / @AFA

A Argentina de Leo Messi - que começou na reserva - e Javier Mascherano - que ficou no banco - goleou a Bolívia por 7 a 0 no Sports Park de Houston na noite de sexta-feira. Foi o primeiro dos dois amistosos que a seleção bicampeã do mundo tem agendados nos Estados Unidos.

Ezequiel Lavezzi, no minuto quatro, abriu o placar. Sergio Agüero e novamente Lavezzi ampliaram ainda antes do intervalo. No segundo tempo, o ritmo ofensivo alviceleste se manteve com as substituições promovidas pelo ex-técnico culé Gerardo Martino, e o próprio Agüero fez os 4 a 0 no minuto 58. Messi, que entrou em campo seis minutos depois, marcou logo em seus primeiros toques na bola, com um excelente cabeceio. Não passaram nem dez minutos e o capitão voltaria a balançar as redes bolivianas, driblando o goleiro após receber passe de Agüero. Ángel Correa selou os 7 a 0 no minuto 83.

Com seus dois tentos, Messi agora 48 com a alviceleste, apenas dois a menos que Batistuta, o maior artilheiro da história desta seleção.

Alemanha vence a Polônia

Com Ter Stegen entre os convocados, a Alemanha conseguiu uma importante vitória sobre a Polônia por 3 a 1 em Frankfurt, assumindo a liderança do grupo D das Eliminatórias para a Eurocopa 2016. O goleiro culé, que em junho foi titular no Europeu sub-21, assistiu a partida do banco. Os alemães Müller e Götze marcaram nos minutos 12 e 19, respectivamente, mas Lewandowski descontou no minuto 36. Götze, outra vez, se encarregou de sentenciar o jogo no minuto 82.

Voltar ao início