fcb.portal.reset.password

Manchester United: em busca de títulos / FOTOMONTAGEM - FCB

Louis Van Gaal, ex-técnico do FC Barcelona, inicia sua segunda temporada à frente do Manchester United. Após terminar em quarto lugar na última edição da Premier League e conseguir a classificação para a próxima edição da Champions League, o time de Old Trafford foi reforçado com a jovem promessa holandesa Memphis Depay, ex-PSV, e tentará voltar a ser campeão após duas temporadas sem títulos, com o objetivo de destronar o atual vencedor da Liga, o Chelsea de José Mourinho

O elenco continua contando com nomes de peso, como o capitão Wayne Rooney, a principal referência ofensiva, e o espanhol Juan Mata.

A década prodigiosa

A história do United tem como um de seus momentos mais gloriosos a década de 1990. Sob o comando do escocês Sir Alex Ferguson, técnico da equipe entre 1986 e 2013, os Red Devils dominaram o período com cinco Premiers, quatros Copas de Inglaterra, cinco Supercopas inglesas e uma Copa da Liga.

Esta coleção inclui, ainda, uma Recopa da Europa, uma Supercopa da Europa, um Mundial Interclubes e o título mais importante, a Champions League de 1999, a segunda das três de sua trajetória, conquistada no Camp Nou contra o Bayern de Munique em virada histórica, no último minuto.

Lembranças de Roma e Londres

Em 28 de maio de 2011, no mítico estádio de Wembley, em Londres, o Barça de Pep Guardiola abocanhou seu quarto título da Liga dos Campeões ao vencer o United por 3-1 com gols de Pedro, Messi e Villa. Dois anos antes, em Roma, os azul-grenás já haviam alcançado a glória contra o mesmo adversário, graças ao placar de 2 a 0, gols de Eto'o e Messi. Foi a terceira taça europeia do clube, e seu primeiro triplete. Nas pré-temporadas de 2011 e 2012, os times se enfrentaram em duas ocasiões, com vitória dos ingleses por 2 a 1 e empate em 0 a 0, respectivamente.

Voltar ao início