fcb.portal.reset.password
Luis Suárez garantiu a vitória do Barça em Bilbao

Luis Suárez garantiu a vitória do Barça em Bilbao / MIGUEL RUIZ-FCB

Luis Suárez foi o autor do gol da vitória do FC Barcelona por 1 a 0 na estreia da Liga Espanhola 2015/16. O atacante foi o grande destaque culé na partida, com passes precisos, movimentação constante e inclusive sofrendo o pênalti que logo seria desperdiçado por Messi.

“Esses jogos servem como motivação para ganhar a Liga”, afirmou após a vitória. “Vencemos a partida e isso é o mais importante, tínhamos que esperar o momento adequado para criar algumas chances de gol”, acrescentou.

O craque uruguaio também analisou as lesões dos seus companheiros, Dani Alves e Sergio Busquets. “Sabemos que estamos com um elenco reduzido e eles são atletas que oferecem muito para a equipe. Mas temos um jogo no fim de semana e contamos com jogadores de qualidade para substituí-los”, afirmou.


Abaixo, as declarações dos outros craques culés na zona mista do Estádio San Mamés.

SERGI ROBERTO

"Creio que tive uma grande atuação e consegui ajudar a equipe. Agora temos que pensar no próximo adversário”.

"Se o treinador achar que devo voltar a substituir Dani Alves na lateral direita, jogarei e darei o máximo para conseguir o objetivo final da equipe que é vencer a Liga”.

JORDI ALBA

"Foi muito complicado ganhar esse jogo por causa do gramado, que estava muito seco. Em jogos assim você tem que mostrar garra. A equipe foi bastante solidária e realizou um grande esforço”.

“Estou bem, confiante. A vitória era importante para a equipe e veio em um bom momento”.

Voltar ao início