fcb.portal.reset.password

50 partidos de Luis Suárez / FCB

Rakitic e Suárez, celebrando o gol no estádio Olímpico de Roma

Rakitic e Suárez, celebrando o gol no estádio Olímpico de Roma / MIGUEL RUIZ

Luis Suárez atingiu a marca de 50 jogos oficiais em um grande cenário: o Estádio Olímpico de Roma. Além disso, foi o autor do gol do empate em 1 a 1 contra a AS Roma, nesta quarta-feira, que marcou a estreia de ambas equipes na Liga dos Campeões 2015/16.

O mais impressionante foi a rápida adaptação do craque ao esquema do técnico Luis Enrique. Um feito demonstrado em números, que arrancou grandes elogios do seu companheiro de equipe, Gerard Piqué. “É o melhor centroavante do mundo”, afirmou o zagueiro culé.

Menos de um ano

Apesar de ter sido contratato em junho de 2014, Luis Suárez só estreou com a camisa do Barça no último dia 25 de outubro por culpa da punição que recebeu da FIFA na Copa do Mundo do Brasil.

Desse modo, o atacante culé alcançou os 50 jogos em menos de um ano, o que mostra a sua regularidade e importância na equipe de Luis Enrique. Suárez foi fundamental nos quatro títulos que o Barça ganhou desde a sua chegada ao clube.

Gols decisivos

Até o momento, Suárez marcou 28 gols com a camisa azul-grená. O último deles, no duelo da última quarta-feira, na Liga dos Campeões. Alguns desses gols foram de grande importância, como o da final de Berlim, que voltou a colocar o Barça na frente da Juventus.

Outros gols decisivos e inesquecíveis foram os que marcou no último clássico contra o Real Madrid, no Camp Nou, que deu os três pontos ao Barça e o que marcou na final da Supercopa da Europa, contra o Sevilla.

Estatísticas
Liga Espanhola Jogos: 30 - Gols: 17
Liga de Campeones Jogos: 11 / Gols: 8
Copa del rey Jogos: 6 / Gols: 2
Supercopa de España Jogos: 2 / Gols: 0
Supercopa de Europa Jogos: 1 / Gols: 1
Voltar ao início