fcb.portal.reset.password

Luis Enrique, durante o jogo de volta da Supercopa da Europa / MIGUEL RUIZ - FCB

Após perder seu primeiro título desde que dirige o FC Barcelona, a Supercopa da Espanha, Luis Enrique Martínez fez questão de elogiar o esforço de seus jogadores, na coletiva após o empate com o Athletic de Bilbao em 1 a 1. "Acho que a equipe foi muito bem", afirmou o técnico azul-grená. "Durante muitos momentos, geramos dúvidas e vimos crescer o medo do rival. Isso é o que buscávamos neste jogo, no qual competimos e fizemos um grande esforço".

Para o comandante culé, "a final terminou com a expulsão de Piqué". Ele ainda parabenizou o Athletic "por seu rendimento", garantindo que, às vezes, "é bom perder, para saber o que custa ganhar".

Início da Liga

Após uma semana de esforço em dobro, com as duas Supercopas em disputa, o Barça inicia, já no próximo fim de semana, sua participação na Liga. Luis Enrique faz questão de deixar a pré-temporada para focar-se nos próximos objetivos.

"Somos um grupo unido e competitivo", disse. "Agora começa uma Liga muito disputada, mas somos otimistas. Será difícil, mas queremos continuar oferecendo alegrias à nossa torcida e queremos continuar sendo um time de referência no mundo"

Bartomeu: "Merecíamos mais"

O presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, admitiu após o jogo que "dói" perder a Supercopa, mas quis agradecer "o esforço dos jogadores". "O nível da equipe foi muito alto e merecíamos mais que um empate, pela vontade e pelo futebol. Somos uma grande equipe e hoje o demonstramos", declarou.


Luis Enrique: "Ahora queremos volver a dar... by fcbarcelona
Voltar ao início