fcb.portal.reset.password
Luis Enrique, na sal de imprensa do Estádio Olímpico de Roma

Luis Enrique, na sal de imprensa do Estádio Olímpico de Roma / MIGUEL RUIZ-FCB

Luis Enrique foi um dos protagonistas do FC Barcelona - o outro foi Jordi Alba - na coletiva desta terça-feira no Estádio Olímpico de Roma. O técnico regressou ao palco onde comandou diversos jogos da AS Roma na temporada 2011/12 e falou principalmente da estreia do Barça na Liga dos Campeões, amanhã, às 20h45 (15h45 de Brasília), na capital italiana.

O treinador culé evitou qualquer favoritismo antecipado. "Isso é algo que deve ser demonstrado dentro de campo. Quando a bola rolar, já não haverá campeões nem favoritos, somente 32 equipes com a intenção de ser campeão". Abaixo, as outras declarações do técnico do Barça separado por temas. 

O RIVAL

"O duelo do Troféu Joan Gamper não serve como referência porque era uma partida de pré-temporada. A intensidade não era a mesma e a Roma trouxe reforços depois dessa partida. Espero uma equipe que pressiona, que toca bem a bola e que cria muitas ocasiões". 

NOVO TÍTULO

"O objetivo de ganhar a segunda Liga dos Campeões consecutiva não é uma pressão a mais e sim um estímulo maravilhoso. Algo a altura de todos os culés e da equipe. Tentaremos conseguir essa façanha". 

FORMA FÍSICA

"Estamos em um nível de forma muito alto nesse início da Liga Espanhola. De qualquer modo, os treinadores sempre buscam repetir as boas partidas e ser melhores".

LEO MESSI

"É o melhor jogador que eu treinei na minha carreira. Para mim não é só o melhor jogador do mundo e sim de toda a história". 

REGRESSO À ROMA

"Voltar à Roma significa lembrar coisas positivas e interessantes. As lembranças são boas, mas o importante é voltar a jogar na Liga dos Campeões e começar bem". 

Luis Enrique: "Cuando el balón empiece a correr... por fcbarcelona

O técnico rival

Antes da coletiva de Luis Enrique, o técnico da AS Roma, Rudi García, compareceu diante da imprensa para falar do duelo desta quarta-feira. "O objetivo é assegurar um resultado positivo. Podemos jogar com diferentes sistemas e estamos preparados", disse. "Temos um elenco de qualidade e necessitamos enfrentar a partida com humildade e ambição". 

Voltar ao início