fcb.portal.reset.password
Luis Enrique, sentado sobre a bola em um campo de treinamento.

Luis Enrique, no treino da manhã desta terça-feira / MIGUEL RUIZ-FCB

Luis Enrique foi o protagonista da primeira entrevista coletiva do FC Barcelona na temporada 2015/16, nesta terça-feira, na Cidade Esportiva Joan Gamper. O técnico do Barça se mostrou ambicioso e com as ideias claras.

“Essa segunda temporada é motivante já que os triplete nos dá a possibilidade de conquistar mais três títulos. O objetivo é repetir os êxitos”, disse. “O triplete já passou, agora o que interessa é o ‘sextete’”, acrescentou.

Gostaria de parabenizar a diretoria pela contratação de Arda Turan

O treinador azul-grená não ocultou a sua satisfação pelas contratações de Aleix Vidal e Arda Turan. Neste sentido, comentou: “Estou muito feliz com as incorporações e aproveito para parabenizar a diretoria pela contratação de Arda Turan. Era uma operação fundamental para nós”.

Luis Enrique também explicou como está sendo a adaptação do meia turco. “Está vivendo um processo normal de um jogador quando chega a um vestiário novo. Tem que buscar o seu espaço com a ajuda dos companheiros”. Por outro lado, o treinador reafirmou que ficará de fora do processo eleitoral que vive o clube. Entretanto, afirmou que vai votar e que já tem candidato, mas não quis revelar quem é. 

O futuro de Pedro

O treinador do FC Barcelona também foi questionado sobre o futuro de Pedro Rodríguez. O atacante renovou recentemente com o clube mas a possibilidade de não ter muitos minutos na temporada pode ter feito ele pensar em uma saída. "A situação é clara. Eu não quero que ninguém do elenco saia. Sempre destaquei o rendimento dele e espero que a relação não se acabe. Mas quem deve decidir é o jogador". 

Voltar ao início