fcb.portal.reset.password
Luis Enrique faz o sinal de positivo para a foto na sala de imprensa.

Luis Enrique foi o protagonista da coletiva desta sexta-feira / MIGUEL RUIZ - FCB

Luis Enrique foi o protagonista da coletiva desta sexta-feira, na Cidade Esportiva Joan Gamper. O técnico do FC Barcelona alertou para os perigos do Málaga, uma das poucas equipes que conseguiram vencer o Barça no Camp Nou na última temporada. “O que aconteceu tem que servir como lição”, disse.

O Barça enfrenta o time andaluz neste sábado, às 20h30 (15h30 de Brasília), em jogo válido pela 2ª rodada da Liga Espanhola. “Prefiro que essa seja a nossa primeira partida no Camp Nou para ver se somos capazes de superar as dificuldades que tivemos na temporada passada. É um desafio para nós”, acrescentou.

Neymar e Busquets

O técnico do Barça comentou sobre o aspecto físico de alguns jogadores do grupo. Entre eles, o brasileiro Neymar Jr, que já está recuperado de um processo de caxumba. “Ele tem um físico que permite uma recuperação rápida”. Entretanto, não garantiu a presença do atacante contra o Málaga.

Outro atleta que está pronto para voltar ao time titular é o meia Sergio Busquets, que sofreu um golpe no tornozelo no duelo contra o Athletic na primeira rodada e teve que ser substituído. “Ele está bem e fez bons treinos. Vamos analisar as suas condições”.

Champions League

Luis Enrique também comentou o sorteio da Liga dos Campeões 2015/16, realizado na última quinta-feira, em Mônaco. “Não é o grupo mais difícil, mas será complicado. A Roma era o mais forte entre as terceiras opções e o B. Leverkusen, como alemão, sempre dificulta”, comentou. “Começamos jogando fora de casa e terminamos fora”, completou.

Por último, analisou de forma positiva os prêmio recebidos pelo Barça na cerimônia de gala da UEFA. “É fruto do trabalho de toda a temporada, mas o futebol vive do presente e os jogadores sabem disso”, declarou. “Espero que volte a ocorrer no próximo ano. Isso quer dizer que a equipe terá feito um bom trabalho”, finalizou.

Voltar ao início