fcb.portal.reset.password
Luis Enrique, sentado, na mesa da colectiva em Los Angeles.

Luis Enrique, durant a coletiva em Los Angeles / MIGUEL RUIZ-FCB

Luis Enrique e Andrés Iniesta foram os protagonistas da primeira entrevista coletiva do FC Barcelona nos Estados Unidos, realizada na sala de reuniões do Hotel Ritz-Carlton da Marina del Rey. Ambos se mostraram motivados com os desafios da equipe nesta temporada. “Meu objetivo é ganhar os três títulos e seguir gerando alegria”, declarou Luis Enrique.

O capitão Andrés Iniesta seguiu a linha do treinador e afirmou: “Enfrentamos uma temporada com grandes desafios que queremos superar e tentaremos seguir fazendo um bom trabalho. A temporada passada foi incomparável, mas é possível melhorar e esse é nosso objetivo”.

Amistosos nos EUA

O Barça terá três amistosos nos Estados Unidos. O primeiro deles será contra o LA Galaxy. Depois, enfrenta o Manchester United e, por último, joga contra o Chelsea. Vale lembrar que no dia 2 de agosto, os craques culés irão até Florencia para um duelo contra a Fiorentina. “Esse jogos servirão para completar a preparação para chegar em forma ao início da temporada oficial”, afirmou Luis Enrique.

Primeiro jogo oficial

A primeira partida oficial do FC Barcelona na temporada será a Supercopa da Europa contra o Sevilla, em Tiblisi (Geórgia). “No começo sempre existem dificuldades em jogos desse calibre. Certamente teremos problemas na Supercopa, mas estaremos preparados”, disse Iniesta.

O meia também foi perguntado sobre a sensação de iniciar um temporada sem Xavi Hernández, a primeira em 17 anos. “É uma sensação distinta, vivemos muitas coisas juntos. A convivência no grupo é diferente sem a presença dele. É uma pessoa querida e sentimos falta dele”, comentou.

[[BOTOVERMELL::A programação FCB++nos EUA::http://www.fcbarcelona.com.br/futebol/time-principal/detail/article/a-programacao-do-fc-barcelona-nos-estados-unidos::HOR::NF::NO-TRACKING::::::]]

Voltar ao início