fcb.portal.reset.password
Fotomontagem com as imagens de Javi Gracia e Luis Enrique

Javi Gracia e Luis Enrique voltam a se enfrentar neste sábado / FOTOMONTAGEM FCB

Luis Enrique e Javi Gracia, ambos nascidos em 1970 com apenas sete dias de diferença, estrearam como jogadores profissionais na temporada 1989/90. Outra coincidência é fato de que os dois se aposentaram em 2004. Atualmente são os técnicos do FC Barcelona e do Málaga, respectivamente e são velhos conhecidos.

Ao longo das 15 temporadas na que atuaram como profissionais, tiveram a oportunidade de se enfrentar em dez ocasiões. A primeira delas, em 1994, quando Luis Enrique jogava no Real Madrid e Javi Gracia, no Valladolid. A partida acabou em um empate sem gols.

Vantagem para Luis Enrique

O treinador do Barça é quem leva vantagem no retrospecto de confrontos com o seu homólogo do Málaga. Em 10 jogos, Luis Enrique venceu quatro, empatou dois e perdeu dois. Além disso, o atual técnico culé marcou três gols nos jogos contra Javi Gracia, que ficou em ‘branco’ nesse quesito.

Duelos como técnicos

Já na função de técnico, Luis Enrique e Javi Gracia se enfrentaram seis vezes e o atual líder do Barça também leva vantagem com um retrospecto de três vitórias, dois empates e uma derrota.

[[BOTOVERMELL::Calendário FCB++2015/16::http://www.fcbarcelona.com.br/futebol/time-principal/calendario::HOR::NF::NO-TRACKING::::::]]

Voltar ao início