fcb.portal.reset.password

Luis Enrique conversa com Mascherano antes do treino / MIGUEL RUIZ - FCB

Luis Enrique concedeu na manhã desta sexta feira na Cidade Esportiva Joan Gamper sua entrevista coletiva prévia ao grande jogo de sábado (15h30) contra o Atlético de Madrid no Vicente Calderón. Será a primeira partida do FC Barcelona após a pausa de duas semanas na Liga, por causa dos compromissos das seleções.

"Espero um jogo complicado, independentemente da pausa; a visita em si já apresenta dificuldades", afirmou o técnico, que também divulgou a lista de 18 convocados. "A pausa não é desculpa, para nós nem para o rival". Para o treinador, "se não jogamos bem, o Atlético nos machucará".  

Encontro de líderes

O embate no Calderón trará as duas equipes que conseguiram os seis pontos possíveis nas duas primeiras rodadas. "Vamos convencidos de que podemos ganhar", destacou Luis Enrique, que fez questão de apontar as qualidades do rival. "Neste verão eles se reforçaram muito, e bem". Ainda segundo o técnico, trata-se de "dois times ganhadores" e que "contra rivais deste nível a intensidade é fundamental".

Luis Enrique, que confirmou a presença de Leo Messi – fora do treino de hoje por motivos pessoais - e a ausência de Bravo (contundido), falou também de Gerard Piqué, um dos assuntos futebolísticos da semana. Classificando o zagueiro como "um rapaz esplêndido, sincero e original", ele condenou as vaias a jogadores de seu elenco e disse que pode mudar a relação de convocados, no caso de mudança na sanção imposta ao camisa 3.


Rueda de Prensa Luis Enrique by fcbarcelona
Voltar ao início