fcb.portal.reset.password
Messi, celebrando o gol da vitória contra o Atlético.

Leo Messi marcou o seu 20º gol contra o Atlético na Liga Espanhola / MIGUEL RUIZ - FCB

O FC Barcelona venceu o Atlético de virada, no último sábado, no Estádio Vicente Calderón, em Madrid, com gols de Neymar Jr. e Messi. O triunfo no clássico proporcionou novas estatísticas culés na Liga Espanhola. Confira! 

1. Leo Messi segue como o maior carrasco do Atlético de Madrid. O genial camisa 10 do FC Barcelona marcou o seu 20º gol em 19 partidas disputadas contra os colchoneros na Liga Espanhola, um a mais que o Sevilla (19). Além disso, Messi participou em quatro dos últimos cinco gols contra a equipe madrilenha. 


2. O único jogador do atual elenco do Barça que conseguiu marcar contra o Atlético de Madrid em quatro competições distintas é Neymar Jr. O brasileiro marcou dois gols na Copa do Rei, dois na Liga Espanhola, um na Champions League e um na Supercopa da Espanha, transformando os colchoneros na sua maior vítima. Além disso, soma quatro gols no Vicente Calderón, mais que em qualquer outro campo rival do futebol europeu.  


3. Marc-André Ter Stegen fez a sua estreia em uma partida da Liga Espanhola. Titular na Champions League e na Copa do Rei na temporada 2014/15, o alemão se converteu no 54º goleiro a defender o gol do Barça em um jogo do Campeonato Espanhol. Ter Stegen fez duas defesas na partida e completou 28 passes, um 82,1% de precisão.


4. O FC Barcelona soma 11 jogos sem derrotas contra o Atlético de Madrid na Liga Espanhola. Nesse período, foram nove vitórias e dois empates. Além disso, o Barça se tornou a equipe que mais gols marcou contra o time madrilenho na primeira divisão do futebol espanhol. Um total de 308


5. Simeone e Luis Enrique se enfrentaram cinco vezes como técnico. Por enquanto, não houve nenhum empate. Foram duas vitórias para o argentino, quando o asturiano treinava o Celta de Vigo, e três para Luis Enrique já na sua etapa como técnico do Barça. 


6. O FC Barcelona soma 17 jogos consecutivos sem perder na Liga espanhola, com 15 vitórias e dois empates. Além disso, não perde fora de casa há 12 jogos, com 11 vitórias, um empate.  


7. Rafinha disputou a sua segunda partida como titular e atuou durante os 90 minutos. Primeiro, jogou no ataque, ao lado de Neymar Jr. e Suárez. Depois, com a entrada de Messi, foi recuado para o meio de campo ao lado de Iniesta e Busquets. 


8. Luis Suárez segue dando o que falar mesmo quando não marca gols. Contra o Atlético de Madrid, o craque uruguaio deu uma assistência para Messi complicada, de primeira, em um espaço curto. Desse modo, Suárez soma três assistências e dois gols nos seis jogos oficiais do Barça na temporada. 


9. Sergi Roberto voltou a atuar como lateral direito pela terceira partida consecutiva, cobrindo o desfalque de Dani Alves. Soma um total de 266 minutos na atual Liga Espanhola. Contra o Atlético, teve um grande desempenho defensivo, com 73 passes, um 89% de precisão.


10. O FC Barcelona segue ampliando a sua porcentagem de vitórias após as pausas nas Ligas para os jogos de seleções pelo mundo. Contra o Atlético, a equipe culé conseguiu o seu sexto triunfo consecutivo nesse contexto, o 14º em seis temporadas. Da temporada 2010/11 até agora, o Barça só perdeu um jogo. Foi contra o Hércules, em 2010. 

Voltar ao início