fcb.portal.reset.password
Messi, recebendo o prêmio como MVP da UEFA

Messi, recebendo o prêmio de MVP da UEFA / MIGUEL RUIZ - FCB

Leo Messi foi eleito nesta quinta-feira, em Mônaco, o Melhor Jogador da UEFA na temporada 2014/15. O camisa 10 do FC Barcelona, que já tinha conquistado esse prêmio em 2011, superou o uruguaio Luis Suárez e o português Cristiano Ronaldo na votação final.

O prêmio faz justiça a uma nova temporada excepcional do craque argentino, na qual voltou a ganhar a Liga dos Campeões, a Liga Espanhola e a Copa do Rei. Além disso, marcou 58 gols em 57 jogos oficiais disputados na temporada passada.

Gols decisivos

Messi marcou gols decisivos. Em deles, contra o Atlético de Madrid no Estádio Vicente Calderón, que valeu o título da Liga Espanhola. Também foi fundamental durante toda a Champions League. Acabou a competição como artilheiro e eleito o melhor jogador da competição.

Recordes

O genial argentino também quebrou marcar históricas na temporada 2015/16. Entre elas, superou Telmo Zarra e se tornou o maior artilheiro da história da Liga Espanhola. Além disso, ultrapassou a barreira dos 400 gols oficiais com a camisa do Barcelona. Atualmente, soma 415.


Messi, UEFA Best Player in Europe 2014/15 by fcbarcelona

Sasic, melhor jogadora

A alemã Célia Sasic ficou com o prêmio da Melhor Jogadora da UEFA na temporada 2014/15. A meia conquistou o título da Champions League feminina como artilheira. Também foi campeã alemã com a camisa do FFC Frankfurt.

Voltar ao início