fcb.portal.reset.password
Belletti, com Douglas e Adriano em Los Angeles

Belletti, com Douglas e Adriano em Los Angeles / Miguel Ruiz-FCB

Juliano Belletti é o embaixador do FC Barcelona na pré-temporada da equipe nos Estados Unidos, que terá três amistosos válidos pela International Champions Cup 2015. O brasileiro, autor do histórico gol que deu a segunda Champions League ao Barça em Paris, já tinha apresentado recentemente o duelo contra o Manchester United, em Santa Clara (Califórnia).

Agora, será um dos representantes culés nesse início de preparação para a temporada 2015/16. “É uma honra ser convidado para ser embaixador do maior time do planeta e quero representar muito bem o clube”, declarou Belletti com exclusividade ao site www.fcbarcelona.com.br. Sobre a boa relação mantida com o clube, disse: “Minha relação com o Barça hoje em dia é mais relacionada com os eventos, mas sem dúvida será eterna”.

Benefícios para a equipe

O ex-lateral do Barça e da Seleção Brasileira explicou a importância de uma pré-temporada no exterior, com duelos contra grandes equipes. “Isso já é algo tradicional nos grandes clubes. O fato de ter grandes jogos garante uma preparação de alto nível”, assegurou.

“Além disso é uma boa oportunidade dos fãs observarem esse trabalho mais de perto e ter um contato mais direto com os jogadores”, acrescentou Belletti, com a experiência de já ter participado de uma pré-temporada nos EUA com a camisa do Barça.

Temporada 2015/16

Um dos temas comentados com Belletti foi a possibilidade do Barça voltar a repetir uma campanha inesquecível na temporada 2015/16. Nesse sentido, o brasileiro acredita que o torcedor culé deve sempre ser otimista e explicou o motivo. “Se você tem Messi no teu time, sempre pode pensar em ganhar tudo. Mas também destaco o trabalho excepcional e de muita qualidade do técnico Luis Enrique”. 


FC Barcelona US Summer Tour: Entrevista a... by fcbarcelona

Neymar Jr.

Belletti também comentou o desempenho do seu conterrâneo Neymar Jr. na campanha do segundo triplete culé e o que espera dele na próxima temporada. “Fez uma segunda metade de temporada muito boa, sendo bastante decisivo. Acredito que a tendência é ele melhorar nessa temporada, já que tem qualidade para isso”, concluiu.

[[BOTOVERMELL::Relembre a exclusiva++com Belletti na Copa::013-2014/belletti-entrar-para-a-historia-do-barca-e-uma-honra::HOR::NF::NO-TRACKING::::::]]

Voltar ao início