fcb.portal.reset.password

Iniesta, durante a final da Supercopa da Espanha no Camp Nou / GERMÁN PARGA - FCB

 "Tentamos de tudo". Assim Andrés Iniesta, ainda no gramado do Camp Nou, resumiu o desempenho do FC Barcelona no empate com o Athletic Club que resultou em título da Supercopa da Espanha para os bascos. "É uma pena, porque é um título que escapa de nossas mãos", disse o capitão azul-grená. "Mas no domingo começamos a Liga com o maior dos entusiasmos, e tentaremos fazer uma grande temporada".

O camisa 8 também admitiu que perder este troféu é negativo porque "era uma oportunidade de ganhar os seis títulos". Mas ele fez questão de ressaltar também que o ano ainda guarda uma disputa, a do Mundial de Clubes: "em dezembro buscaremos o quinto título". Sobre o duelo desta noite no Camp Nou, Iniesta opinou que o Barça teve "muito ritmo no primeiro tempo, com chances claras, mas faltou um outro gol. Na segunda, com a expulsão de Piqué, ficou muito mais complicado".

Sergio Busquets

Sergio Busquets, o terceiro capitão culé, disse que "a eliminatória se decidiu na ida, e é hora de parabenizar o Athletic pelo título".

Ainda segundo o volante, apesar das ocasiões de gol criadas pelo Barça, o vermelho recebido por Piqué "marcou a partida, porque com um a menos já era quase impossível".

Daniel Alves

Outro que falou à imprensa após a partida foi Daniel Alves. "O Athletic esteve melhor que nós, mereceu ganhar e devemos parabenizá-lo", afirmou o lateral. "O jogo da Supercopa da Europa nos passou fatura, tivemos pouca preparação e ainda falta um pouco... são muitas coisas, mas que nada sirva de desculpa".

De acordo com Dani, também, "Piqué ficou muito bravo com a situação; o árbitro tomou uma decisão que nos prejudicou, mas isso não deve servir de desculpa".


Dani Alves: "No hemos competido tan bien como... by fcbarcelona
Voltar ao início